ASSESSOR ESPECIAL DE SAÚDE DE OURO PRETO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CIB EM PORTO VELHO

O Assessor Especial de Saúde, Cristiano Pereira Ramos, participou na última semana, de uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na Uniron em Porto Velho, com o Secretario Estadual de Saúde, Fernando Máximo, e representantes da saúde dos 52 municípios do Estado.

A CIB é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência da Saúde, que busca a negociação e ajustes quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Saúde.

Ainda durante a reunião, Fernando Máximo falou sobre os débitos pendentes desde 2017, referentes à Política Nacional para os Hospitais de Pequeno Porte (HPP) que a Secretaria de Estado da Saúde está auxiliando os municípios e os ajudando a pagarem esses débitos antigos.

De acordo com Cristiano Pereira Ramos, durante o evento, Fernando Máximo elogiou os trabalhos e a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Ouro Preto, e destacou a boa relação que a mesma vem desenvolvendo com os municípios vizinhos. Ainda segundo Cristiano, o secretário mostrou total apoio aos projetos que a SEMSAU vai desenvolver durante o ano de 2019, em especial, voltados a saúde da mulher.

O Secretario Estadual de Saúde está empenhado em ajudar todos os municípios e fazer da saúde de Rondônia um exemplo para o resto do Brasil.

reunião CIB