SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PELO PNAIC

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (01) no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio 28 de Novembro, o Seminário de conclusão das Formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018. O Evento contou com a participação de 75 profissionais da educação, entre eles, professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1° ao 3° ano, supervisores, orientadores, vice-diretores e diretores das escolas do Sistema Municipal de Ensino. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estados e Municípios desde o ano de 2012. O acordo busca atender à Meta 05 do PNE (Plano Nacional da Educação) que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental”. Durante o evento, os profissionais participaram de atividades práticas e lúdicas com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar a prática pedagógica, contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos no Ciclo de Alfabetização. A Formação foi ministrada pelas Formadoras do PNAIC, Karina Morelato Polesi (responsável pela formação dos professores da Educação Infantil), Lucimar Leopoldina Damatta e Josimária Rosa Pereira (responsáveis pela formação do Ensino Fundamental) e Elia Rejany do Carmo Santana (Coordenadora do programa PNAIC).
pnaic  grande